domingo, 23 de janeiro de 2011

Chuvas na Amazônia, Uma Nova Esperança Para os Povos da Floresta


A todos os amigos, colegas de trabalho, pesquisadores profissionais de fármacos, cosméticos e indústria de óleos e gorduras.

Mais um ano se inicia.

As chuvas na Amazônia, este ano começam sem surpresas, volumes previsíveis e a exuberância de vida rebrotando dos rios e lagos perenes da ilha do Marajó e outros lugares amazônicos.

Nos rios amazônicos a navegação ainda é difícil, porem nós da Amazonoil, www.amazonoil.com.br, já começamos a receber produtores extrativistas a oferecer seus produtos na esperança de que este ano se compre mais produtos do que no ano passado.

A todos os meus companheiros de labuta e luta pela preservação da floresta eu dou a mesma explicação só passarei a comprar mais se a indústria de cosméticos, fármacos aplicar mais produtos amazônicos em suas formulações.

É com grande alegria que percebo que a linha de produtos para profissionais de cabelos e semelhantes começa a comprar produtos para serem aplicados neste seguimento, já começamos a desenvolver produtos para serem aplicados diretamente nos cabelos com até 95% de óleos amazônicos. Os especialistas sempre souberam que óleos e gorduras protegem o couro cabeludo para tratamentos químicos, se estes óleos e gorduras têm bioativos que alem de proteger o couro cabeludo fortificam a raiz dão macies e brilho além de hidratarem os fios então é melhor ainda. Existem gorduras que atuam como silicone vegetal, é o caso do tucumã e muru-muru. A minha alegria também se deve ao fato dos volumes que este seguimento movimenta.

Outra novidade são as velas de massagem desenvolvidas em parceria com A Flora Mineira empresa de velas, sabonetes e incenso de Uba – Minas Gerais em que conseguimos substituir a gordura de soja parcialmente hidrogenada importada dos Estados Unidos por gorduras amazônicas. Esta parceria resultou em velas de massagens com ativos, hidratante e rejuvenescedora, relaxante, para as articulações e estimulante do apetite sexual. As velas foram preparadas com base no conhecimento tradicional repassado por varias gerações na minha família e conhecimentos técnicos adquiridos por mais de 20 anos de estudo neste segmento, e sem paixão, funcionam muito bem. Quem quiser pode solicitar uma amostra que eu mando com prazer.

O pesquisador Marnen Almeida de Carvalho, skype marnenac, testa óleos amazônicos para a substituição do óleo mineral para a vacinas em bovinos, já com grandes resultados. Novamente os volumes desta indústria são fantásticos, torcemos pelo Marnen para que logo estejam disponíveis vacinas com óleos amazônicos.

Por este motivo é que peço, sem pieguismo, que ao analisarem seus novos projetos para este ano pensem com carinho nos óleos e gorduras amazônicos, saibam que o que esta por traz de cada óleo e gordura é o desenvolvimento de toda uma região e renda e qualidade de vida para os povos da floresta e, além disso, é preservação. Preservamos aquilo que conhecemos e aproveitamos. Costumo dizer que a Amazonoil é um grande negocio não só por ser lucrativo, mas também é uma alternativa de sustentabilidade a floresta os povos que nela vivem ficamos profundamente agradecidos.

Um grande ano de negócios a todos.

Luiz Morais

Nenhum comentário: